Somos uma Igreja alegre e dinâmica. Trabalhamos com a visão de crescimento através dos pequenos grupos e discipulado, que tem por finalidade, Ganhar, Consolidar, Discipular e Enviar novos díscipulos. Nossa missão é ganhar a cidade de Guarulhos e cidades adjacentes para o Senhor Jesus, através das células e dos cultos de celebração.


Como tudo começou...

O trabalho teve seu início em 24/09/1994, como um ponto de pregação da IPR do Parque Santo Antônio, sob a responsabilidade do casal, Presbítero Sebastião de Almeida e Irmã Maria Aparecida de Almeida, que ficaram à frente por três anos. Com o desenvolvimento, o campo tornou-se Congregação e, mais tarde, Congregação Presbiterial e posteriormente organizada com a Primeira Igreja Presbiteriana Renovada de Guarulhos.


24 de julho de 2005

Posse do primeiro Conselho

O deslanchar do trabalho requereu sua organização. A igreja estava em franco crescimento, utilizando-se do modelo de crescimento da visão celular, que dinamizou a liderança. a IPR de Guarulhos, com 83 membros, foi organizada em igreja, através do Presbitério de São Paulo da IPRB, em 24 de julho de 2005.


Comissão organizadora

O Presbitério de São Paulo nomeou para esse ato administrativo a seguinte comissão organizadora: Presidente: Pr. João Olímpio de Araujo; Secretário: Pr. Gaspar Vignoli, Pr. José Roberto Sacramento de Oliveira e Pr. Paulo Donizete Perussi.

Células

O alvo da Visão é fazer de cada membro de Igreja um discípulo do Senhor Jesus, e um líder. Essa Visão veio para nos levar a fazer exatamente o que Jesus mandou que fizéssemos: discípulos de todas as nações da terra. “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.” (Mateus 28:19)

Venha nos Visitar


Temos como alvo permanente ser uma igreja viva e vibrante, voltada para alcançar as pessoas com um evangelismo forte, presente, contextualizado, ousado e agregador.

Visão Celular

A Visão Celular é fácil, prática e possível. Não é mais uma denominação, mas um modelo de evangelização que traz crescimento, multiplicação e muita responsabilidade com a Igreja local.

O alvo da Visão é fazer de cada membro da Igreja um discípulo do Senhor Jesus, e um líder. Essa Visão veio para nos levar a fazer exatamente o que Jesus mandou que fizéssemos: discípulos de todas as nações da terra. “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.” (Mateus 28:19)

Tudo que envolve a Visão Celular está relacionado a ganhar vidas, pois para isso Jesus veio, morreu, ressuscitou e voltará. A Visão não tem um cunho doutrinário, pois ela é devocional; é uma estratégia que atrai um resultado que todos podem experimentar e reconhecer que, de fato, só Deus dá tamanho crescimento. “De modo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.” (I Coríntios 3:7)

Quando a Visão é implantada na Igreja, gera uma restauração completa. Os líderes sentem alegria em compartilhar a Palavra numa dimensão ainda maior. As pessoas são treinadas para ganhar outras vidas, há dinâmica nas reuniões, tanto nos cultos principais quanto nas células e nas Redes, vem com uma explosão de alegria e todos os nossos objetivos são alcançados.

1. ETAPAS DA VISÃO
A Visão Celular pode ser compreendida por qualquer veterano na Igreja ou novo convertido. Ela é processada de uma forma que, além de trazer muito conteúdo bíblico, adestra a pessoa em uma velocidade muito grande formando um líder de êxito em um tempo hábil.

GANHAR
O Ganhar é realizado através do evangelismo pessoal, das células de multiplicação, cultos das Redes e cultos de celebração. Podemos realizar programas que atraiam as pessoas segundo a sua faixa etária, como chás, cafés, jantares, reuniões de oração, lazer com propósito evangelizador, etc. Devemos sempre utilizar recursos, buscando alternativas que funcionem; tudo debaixo da direção de Deus.

CONSOLIDAR
É o processo de firmar o novo convertido na fé, é doutrinar, ensinar o caminho, tirar das trevas para a luz. Esse é o processo mais singular da Visão Celular, tanto que chamamos a consolidação de “Pulmões da Visão”. A consolidação bem planejada é o sustentáculo da multiplicação.

Quando alguém aceita a Jesus como Senhor e Salvador de sua vida, precisa de cuidado e acompanhamento, para que se sinta seguro e possa, dessa forma, ser conduzido ao Pré-encontro, Encontro e Pós-encontro. Aí o novo discípulo será incentivado a ingressar na Escola de Líderes e cumprir todas as etapas da Visão Celular como:

1. Pré-encontro:
O Pré-encontro é realizado uma vez por semana durante um mês e cada reunião tem a duração de uma hora. Objetiva esclarecer para o novo convertido os princípios básicos da Palavra de Deus, estimulando-o a ir ao Encontro, que é tremendo!

 2. Encontro
O Encontro tem a duração de três dias. Sempre que possível, deve ser realizado em um lugar fora da cidade para que as pessoas possam ficar longe do contato secular.

No Encontro, as feridas são saradas, o caráter é tratado, somos levados a um genuíno arrependimento e comunhão profunda com Deus. Saímos confrontados pelo ensino da Palavra e com a responsabilidade de ganharmos as pessoas para Jesus.

 3. Pós-encontro
O Pós-encontro segue os mesmo princípios do Pré-encontro e capacita o discípulo a vencer os contra-ataques do diabo, resistindo a cada um deles.

É de fundamental importância fazer o Pós-encontro, pois o inimigo tentará atacar em cinco áreas específicas: família, amigos do passado, finanças, saúde e mente.

DISCIPULAR
Quando o discípulo ingressa na Escola de Líderes, recebe inúmeros ensinamentos acerca da Palavra de Deus e recebe ainda mais do caráter de Cristo a cada lição. Isso gera um desejo de não apenas ganhar as vidas, mas discipulá-las. Então, no segundo bloco da Escola, o aluno já está liberado, debaixo do acompanhamento do seu discipulador, para começar a liderar uma célula.

O aluno da Escola de Líderes deve procurar ser um excelente aluno, colocando todos os ensinamentos recebidos em prática no dia-a-dia, principalmente quando estiver discipulando as vidas que o Senhor confiará em suas mãos.

É muito importante ter zelo no cuidado com os discípulos, pois isso os faz sentirem-se amados e criará neles o desejo de serem líderes que formarão posteriormente outros líderes. Nesse processo, as gerações começam a ser levantadas.

ENVIAR
Enviam-se os discípulos quando eles estão preparados para liderar células.

Na Visão Celular, o ideal antes de levar as pessoas a qualquer culto é introduzi-las sabiamente em uma célula. Muitas pessoas têm medo de ir à Igreja, estão assustadas e traumatizadas por escândalos. Nesses casos, a reunião em casa é a melhor opção.
Quando a pessoa vai primeiro à reunião de célula para depois frequentar a uma Igreja em Células, ela chega ao Reino com uma mentalidade de célula, o que facilita a compreensão sobre a Visão.

Um dos melhores lugares para fazer uma célula é nas casas. Vemos isso através de vários exemplos bíblicos.

“E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde moras? Ele lhes disse: Vinde, e vede. Foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia; e era já quase a hora décima.” (João 1:38,39).

“E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo.” ( Atos 5:42).

“Saudai também a igreja que está em sua casa. Saudai a Epêneto, meu amado, que é as primícias da Acaia em Cristo… Saudai a Apeles, aprovado em Cristo. Saudai aos da família de Aristóbulo. Saudai a Herodião, meu parente. Saudai aos da família de Narciso, os que estão no Senhor.” (Romanos 16:5,10,11).

Nas células, os discípulos são impactados por serem trazidos para a intimidade do discipulador, onde não há disfarces e todos mostram realmente quem são. Esse fato faz com que o novo convertido gere interesse de participar das reuniões e cumprir o alvo da Visão Celular: ganhar vidas. “O fruto do justo é árvore de vida; e o que ganha almas sábio é.” (Provérbios 11:30)

A Visão Celular tem como objetivo principal ganhar vidas, por isso é uma Visão que busca tratar caráter, confrontar pelo ensino da Palavra, produzir um genuíno arrependimento e comunhão profunda com Deus, além de gerar relacionamentos entre irmãos.

O Encontro não é a Visão Celular; é muita coisa, mas diante do tudo que Deus tem a oferecer, o Encontro não é nada. Não se atrapalhe no processo. Algumas pessoas fazem o Encontro, são impactadas, mas ficam pelo caminho, não compreendem que não podem parar no Encontro, pois Deus tem muito mais para realizar em suas vidas.

Pastores

Prs Claudemir e Fernanda

Trajetória

Logo após o nosso casamento, Deus nos chamou para pastorear o seu povo e, já se passaram mais de 20 anos desde o início. Cada dia temos recebido do Senhor este privilégio, de contribuir para o aperfeiçoamento do corpo de Cristo, sua igreja.

Temos aprendido muito a cada experiência, ao conhecer uma nova pessoa, pois elas permitem que uma nova unção seja derramada sobre nossas vidas.

Deus nos deu uma benção muito especial, nossas filhas Izabela e Gabriela, que tem florido o nosso jardim, exalando um perfume sem igual no nosso lar.

Nosso ministério não tem sido realizado apenas na igreja local, além dos pastores internos da IPRB que temos assistido, temos também auxiliado muitos pastores que caminham conosco em aliança, através da Visão Celular.

Recentemente começamos uma obra missionária em Santa Cruz de lá Sierra (Bolívia). Em menos de um ano, construímos uma igreja de 180 metros, com 2 alojamentos que comportam 24 pessoas e iniciamos a construção da casa pastoral. Temos profetizado naquele país e desejamos ver não só o Brasil ser salvo, mas também as nações da terra.

Pedido de Oração